Situação precária da Rua Dom Pedro II em Mafra

Enviada por Cleiton Fideles Ferreira - 28/02/2017

É triste a situação que pais, alunos, professores, funcionários e moradores passam com a situação da Rua Dom Pedro II. A rua é de mão única para melhor fluir o trânsito, mas de nada adianta se não estiver pavimentada e sinalizada.

O fato é que fizeram um serviço mal feito com o resto de asfalto frio (raspa de asfalto da Auto Pista), espalhando de forma errada criando camadas finas e outras mais grossas sobre as pedras. Isso tudo já faz mais de 2 anos. Assim a erosão leva o asfalto fino criando as “crateras”, como mostra a imagem abaixo.

Outro fato é que os motoristas precisam arrancar o veículo na subida, isso faz patinar, e jogar pedras para todos os lados, inclusive nos alunos que estão na rua durante a saída da escola. Quando chove, as pedras são levadas para a calçada da escola, pois não há meio fio. Os funcionários precisam fazer a limpeza da calçada.

A poeira é outro problema, afeta a saúde de todos os envolvidos. A solução é muito simples, basta pavimentar com blocos de concreto e colocar meio fio, pois trata-se da frente de uma escola. O asfalto não é ecológico e sua manutenção é mais cara. Os blocos podem se deslocar com o passar do tempo, mas sua manutenção é rápida e barata.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.