Acidente com ônibus de universitários deixa um morto e 28 feridos na BR-116 em Campo do Tenente

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 08/04/2017

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou detalhes sobre o grave acidente com um ônibus que transportava estudantes universitários na BR-116, na noite de terça-feira (4), em Campo do Tenente. De acordo com a PRF, um caminhão teria invadido a faixa contrária.

O acidente aconteceu no Km 183,5 da rodovia, em um trecho onde a ultrapassagem é proibida. O caminhão Volvo FH 440, com placas de Itaperucu/PRque, transportava 37,9 toneladas de calcário saiu de Itaperuçu (Região Metropolitana de Curitiba) e seguia para a cidade de Não-Me-Toque (Rio Grande do Sul).

Suspeita-se que veículo invadiu a pista contrária e bateu de frente contra o ônibus que transportava estudantes e universitários das cidades de Piên e Agudos do Sul, que estudam na Universidade do Contestado, Cedup e Colégio Excelência em Mafra que retornavam para Piên e Agudos do Sul, no Paraná. O ônibus é da Prefeitura de Agudos do Sul e estava com 28 passageiros.

O jovem Gabriel Munhoz, de 21 anos da cidade de Agudos do Sul morreu no local. Ao todo, 8 estudantes ficaram feridos. Os jovens sofreram politraumatismo e fraturas expostas e foram socorridas para o hospital Bom Jesus (Rio Negro), Hospital do Trabalhador (Curitiba), Hospital São Sebastião (Lapa) e Hospital São Vicente de Paulo (Mafra) e para a UTI do hospital São José, em Jaraguá do Sul.

O motorista do caminhão não foi detido, mas vai responder por homicídio culposo e lesão corporal grave.

Por causa do acidente, a BR-116 ficou totalmente interditada entre 23h de terça e 2h desta quarta-feira (5), quando meia pista foi liberada ao fluxo de veículos, alternadamente. A pista foi totalmente liberada às 4h.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em nota a UnC – Campus Mafra suspendeu as atividades acadêmicas no dia 05/04 pelo trágico acidente ocorrido e a reitoria, direção, coordenadores e professores da universidade, campus Mafra, lamentam e se solidarizam com todos os envolvidos no trágico acidente ocorrido na data de ontem. Da mesma o Cedup de Mafra e Colégio Excelência, procederam na mesma forma.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.