ACOMAR ganha novo pórtico

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 10/12/2016

ACOMAR ganha novo pórtico

Na última semana à Associação de Coletores de Materiais Recicláveis (ACOMAR), recebeu do município um novo pórtico com talha elétrica. O equipamento tem capacidade de 300 a 600 kg e foi adquirido através do convênio com o município, este firmado no início deste ano.

Com o pórtico, membros da associação utilizarão o equipamento para o levantamento de cargas prensadas até a altura do caminhão. Essa importante aquisição possibilitará que os trabalhadores deixam de exigir do seu próprio esforço físico, já que não haverá mais a necessidade de levantar cargas com até 200 kg.

A associação tem a responsabilidade de dar o destino certo ao lixo. Hoje muitas famílias que dependem desta atividade.

O convênio existe desde 2012, neste período já foram adquiridos equipamentos como, balança manual e digital, esteira elétrica, carrinhos, móveis e utensílios para cozinha e escritório, material de proteção e segurança, uniformes e, agora, o pórtico.

Porém, a associação lembra que para este trabalho de reciclagem possa melhorar ainda mais no município, é necessário que a população também faça a sua parte. Separando o lixo reciclável em casa, o material chega à associação com qualidade e faz com que o mesmo tenha um aproveitamento melhor.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.