Cavalgada da Independência reúne cerca de 800 tradicionalistas em Quitandinha

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 13/09/2017

A 10ª Cavalgada da Independência de Quitandinha, realizada na última quinta-feira, dia 07, reuniu cerca de 800 cavaleiros e amazonas de toda região. Além de manter a tradição e cultura do povo, a Cavalgada da Independência é a mais tradicional da região, e todos os anos acontece nesta data marcando o simbolismo da Independência do país.

Antes de iniciar o percurso, os participantes tomaram o café da manhã na praça da Bíblia, participaram da cerimônia de recepção das bandeiras e da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, a cavalgada começou o trajeto percorrendo ruas da cidade, passando por várias comunidades, e teve seu término no Piquete de Cerro Verde, onde foi servido o almoço.

O evento recebeu a visita de várias autoridades, entre elas a do deputado federal, Antonio Wandscheer, e do deputado estadual professor Lemos. A Assembleia Legislativa do Paraná também fez uma menção honrosa aos 10 anos da Cavalgada da Independência.

A prefeita Maria Julia também participou dos 15 quilômetros de cavalgada em uma charrete, levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida. “A cavalgada foi emocionante. Sabendo da tradição do evento e da importância, realizamos juntamente com nossa equipe com muita dedicação. Agradecemos a todos os tradicionalistas que participaram”, disse.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.