Diplomados os prefeitos e vereadores de Quitandinha e Campo do Tenente

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 03/12/2016

Na manhã da última terça-feira 29, no Clube Rionegrense, o juiz eleitoral de Rio Negro Alexandro Cesar Possenti, e o promotor eleitoral Juliano Silva, diplomaram os prefeitos eleitos com mandatos de 2017 a 2020, abrangendo os município de Rio Negro, Quitadinha, Campo do Tenente e Piên, que compõem a comarca da 11ª zona eleitoral.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso de eleições presidenciais, é o TSE que faz a diplomação. Para os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como para os suplentes, a entrega do diploma fica a cargo dos TREs. Já nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais.

Na oportunidade o juiz eleitoral Alexandro Cesar Possenti, cumprimentou os eleitos e ressaltou a importância dos mesmos como representantes da comunidade.

Em Quitandinha foram diplomados a prefeita eleita Maria Julia Socek Wojcik (PSDB) e seu vice: Osmar Barros Ribas (PSDB).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também foram diplomados os vereadores eleitos: Marcelo Lechinoski (PR); Antonio Loir Esconiscki (Loir) PTB; Marcos Aurelio de Andrade Lemos (Marquinhos da Acarpa) PP, atual vice-prefeito; Amir Ribeiro Lemos (PEN); Carlinhos Edmilson de Moura (PSC); Amilton Godk Filho (Amilton do Banco) PSC; e os e o vereadores reeleitos: Marcos Elio de Deus Leal (Boca) PMDB; João Acir Alves dos Santos (João Purungo) PSB e Jose Vosniaki Ribeiro (Zé Ribeiro) PP.

Por Campo do Tenente foram diplomados o prefeito reeleito Jorge Luis Queje (Jorginho Quege) PMDB e o seu vice: Cleomar Komarchewski (PPS).

Os vereadores eleitos diplomados por Campo do Tenente foram: Solange Maria de Lima Favaro (Solange do Laboratório) PSB; Reginaldo Kuhl (Kuhl) PSB; Gustavo Brun Ribas Pinto Vizentin (PSB); Roberto Carlos Maurer (Beto) PDT; Valdireno Pereira (Tata da Bebida) PV; o ex-prefeito Celso Wenski (PMDB); e os vereadores reeleitos: Paulo Renato Quege (Fuscao Quege) PPS; Celso Sá Brito (Piquines) PSDB; e Amilton Feltrin (Mirtão) (PDT).

O evento foi prestigiando também por familiares, parentes, correligionários e amigos dos eleitos e agora diplomados que tomarão posse em 1º de janeiro de 2017 até 31/12/2020.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.