Prefeitura de Quitandinha lança novo programa de inseminação artificial de bovinos

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 22/03/2017

A Secretaria de Agricultura de Quitandinha lançou esta semana o novo programa de melhoramento genético de bovinos. O programa tem como objetivo disponibilizar aos produtores de leite e de corte, o acesso a Inseminação Artificial, possibilitando a eles o melhoramento genético do rebanho, assegurando maior produtividade e maior renda ao produtor e a sua família.

O gerente da secretaria, Sergio Tuchinski, conta que a prefeitura irá disponibilizar o sêmen de 13 raças de bovinos. Para as raças leiteiras, serão: Jersey, Holandesa, Gir Leiteiro, Simental Leiteiro e Pardo Luíço. Já para corte, serão: Sindi, Guzera, Nelore, Simental, Res Angus, Charles, Belford e Hereford.

Além do custo do sêmen subsidiado pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a prefeitura também está disponibilizando um técnico inseminador sem custo para o produtor, que fica a semana toda à disposição para atendimentos.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Meyer, a expectativa é beneficiar cerca de 300 famílias durante o ano com o novo programa de inseminação. “O objetivo da prefeitura é aumentar a lucratividade do pequeno produtor de gado leiteiro e de corte e o melhoramento genético do rebanho”, explicou o secretário.

Para aderir ao programa, os interessados deverão comparecer na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou ligar no telefone (41) 3623-1156 ou pelo celular (41) 98777-3882.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.