Projeto de alunos de Quitandinha é dedicado a proteção dos animais

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 08/07/2016

Os alunos do 3º ano A e também da Classe Especial da Escola Municipal Padre Antônio, do município de Quitandinha, estão trabalhando com uma atividade cujo tema é “Cuidando e protegendo os animais”. A ação faz parte do Projeto União Faz a vida, do Sicredi e tem como objetivo encontrar soluções para minimizar a questão do abandono de animais, como cachorros e gatos, na cidade.

Para tanto, os alunos trabalham com a conscientização da população acerca da guarda responsável, este sendo o primeiro passo. Políticas governamentais, públicas e privadas que visem à castração como medida efetiva para o controle populacional de cães e gatos também é outra solução. Para os professores, educando crianças, jovens, adultos e idosos em relação à responsabilidade de se ter um animal e zelar pela sua segurança também devem acontecer.

O trabalho, segundo as professoras Adriana Resner Preissler e Rosilene Aparecida Soek, tem causado empolgação, entusiasmo e dedicação dos estudantes no decorrer do desenvolvimento deste projeto. “Nós professoras queremos parabenizar nossos alunos pela dedicação nas atividades que estão sendo desenvolvidas”, concluíram.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.