Quitandinha implanta câmeras de segurança

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 26/08/2016

Com objetivo de ampliar a segurança da população quitandinhense, câmeras de videomonitoramento já começaram a serem implantadas nos últimos dias no município de Quitandinha. A expectativa é que os equipamentos entrem em funcionamento em até 15 dias.

Implantados pelo município de Quitandinha, por meio da Coringa Comércio e Representações de Equipamentos Eletrônicos de Segurança Ltda, os equipamentos são de alta tecnologia e foram investidos  aproximadamente R$ 275 mil.

Utilizando um sistema similar ao usado na fronteira Brasil/Paraguai, o monitoramento em Quitandinha será feito durante 24h e as imagens são direcionadas ao Centro de Controle e Monitoramento da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

De acordo com a empresa responsável pela implantação dos equipamentos, o sistema vai aumentar a segurança da população e vai melhorar o trabalho de investigação e repressão da criminalidade através da utilização de moderno sistema de videomonitoramento.

Com essa ferramenta as forças policiais poderão atuar com ainda mais eficiência no combate a criminalidade em nossa cidade.

A câmera, do modelo Speed Dome, tem rotação horizontal de 360º contínuo e rotação vertical de 90º, mecanismo de lente com foco automático e manual, podendo suportar o funcionamento durante 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A implantação deste sistema foi analisado pela municipalidade O servidor Gerson Rogoski acompanhou, por exemplo, outros sistemas de monitoramento da região. Foram diversas reuniões com o major Robson, que é coordenador do Centro Integrado de Monitoramento em Curitiba. Tudo isso com objetivo de trazer os melhores equipamentos para o município.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.