Aberta a exposição “Escute Rio Negro”

Na ocasião foi apresentado o teatro “O Segredo que a Montanha Guarda”, idealizado pela coordenadora pedagógica do Colégio Sesi de Rio Negro, Claudia França

Por Gazeta de Riomafra - 19/05/2017

Aconteceu na tarde do dia 16 de maio a Abertura da 15ª Semana de Museus em Rio Negro e da Exposição “Escute Rio Negro”, integrante desse evento nacional. A solenidade foi realizada no Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral e contou com a presença de autoridades, escolas municipais e estaduais e da comunidade.

Na ocasião foi apresentado o teatro “O Segredo que a Montanha Guarda”, idealizado pela coordenadora pedagógica do Colégio Sesi de Rio Negro, Claudia França. O teatro foi inspirado nas histórias das alunas da Escola Estadual Inácio Schelbauer: Yasmin, Adelia e Valéria, premiadas na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, orientadas pela professora Juliana Wilczek de Oliveira, que teve como tema “O lugar onde vivo”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Breithaupt Mafra

Esta exposição está disponível no Museu Histórico Professora Maria José França Foohs, e conta com fotografias do Patrimônio Histórico e Cultural de Rio Negro. Os alunos que visitarem a exposição participarão da Oficina de Poemática, em que desenvolverão poemas a partir da experiência vivenciada.

O intuito de unir história e poesia se deu a partir do tema proposto pela 15ª Semana de Museus “Museus e histórias controversas, dizer o indizível em museus”, proposto pelo Ibram.
A exposição estará disponível até o dia 16 de junho. Horário de visitas de terça a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, e aos sábados e domingos das 13h30min às 17h.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.