Alunos realizam atividades da 14ª Semana de Museus

Por Assessoria - 26/05/2016

Nesta semana iniciaram as visitas das Escolas às atividades da Exposição “Praça João Pessoa, o marco da cidadeâ€, integrante da 14ª Semana de Museus – evento nacional que reúne museus de todo o país com um tema em comum. Para 2016 o tema é “Museus e Paisagens Culturaisâ€.

Os alunos estão sendo recebidos no miniauditório do Arquivo Publico Municipal, onde, com o auxílio de projeção, é realizado o embasamento histórico da Praça João Pessoa, tema da exposição rionegrense. Em seguida os alunos vão para a Praça onde participam da gincana de reconhecimento dos monumentos históricos.

As primeiras escolas a participarem das atividades programadas para a 14ª Semana de Museus em Rio Negro foram a Escola Tia Apolônia, na segunda-feira, 23, e a Escola Municipal João da Silva Machado, na terça-feira, 24.

Além das atividades com os alunos, até o dia 12 de junho, no Museu Histórico Professora Maria José França Foohs – no Parque Ecoturístico Municipal São Luis de Tolosa, está acontecendo a exposição de fotos “Praça João Pessoa, o marco da cidade†que remontam a história da Praça. O horário para visitas é de terça a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h; aos sábados, domingos e feriados, das 13h30 às 17h.

Alunos da escola João da Silva
Alunos da escola João da Silva
Alunos da escola Tia Apolônia
Alunos da escola Tia Apolônia

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.