Apae de Rio Negro é destaque no Festival Regional Nossa Arte

Por Redação Click Riomafra - 24/08/2016

Apae de Rio Negro é destaque no Festival Regional Nossa Arte

A Apae de Rio Negro conquistou a terceira colocação no X Festival Regional Nossa Arte, realizado em julho na cidade de Cascavel. Os trabalhos foram realizados coletivamente com os alunos da escola, sendo utilizados materiais alternativos, como jornais, papelão, canos de PVC e madeira.

As artes ficarão expostas na prefeitura de Rio Negro até o período da manhã da próxima sexta-feira (26). Depois a exposição segue para o Supermercado Belém de Rio Negro. Compareça e prestigie!

O Festival Regional Nossa Arte é realizado anualmente e tem como objetivos:

  • Promover a arte através de apresentações e exposições em diversos gêneros artísticos, despertando o gosto pelas atividades artísticas com fins educacionais e formativos.
  • Congregar as pessoas com deficiência intelectual, associada, ou não, a outras deficiências, provenientes dos diversos Estados do país, promovendo intercâmbio social, a vivência dos aspectos positivos da arte, de modo a ressaltar as instituições que atendem a esse público específico, como espaço cultural, artístico e formativo da comunidade.
  • Promover apresentações e exposições artísticas como forma de desenvolvimento e de estímulo à aprendizagem da pessoa com deficiência, oportunizando atividades de expressão pessoal.
  • Incluir e integrar, através da arte, a pessoa com deficiência na sociedade.
  • Promover a socialização de experiências artísticas de caráter pedagógico e de inclusão social, contribuindo para a conscientização de que a pessoa com deficiência avança no seu processo de auto realização mediante a expressão artística.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.