Arquivo Público de Rio Negro agora se chama Arquivo Público Municipal Maria da Glória Foohs

Por Gazeta de Riomafra - 17/05/2017

Em uma justa homenagem e de reconhecimento de um trabalho importante o município de Rio Negro, na tarde da última sexta-feira (12), realizou a solenidade de nominação do Arquivo Público que agora passa a se chamar oficialmente de Arquivo Público Municipal Maria da Glória Foohs, atendendo o decreto municipal nº 95 de 5 de outubro de 2016.

A escolha do nome para o arquivo foi uma sugestão dos Conselhos Municipal de Políticas Culturais e de Turismo ao executivo municipal em homenagem a Maria da Glória Foohs que faleceu em setembro de 2016, aos 86 anos, e era detentora de um grande acervo fotográfico com importantes registros históricos de Rio Negro, bem como de objetos e documentos que contribuíram para o resgate da memória do município que foi fundado em 15 de novembro de 1870.

O evento foi na própria sede do Arquivo e contou com a presença da irmã da historiadora, Teresinha Foohs, que recebeu a cópia do decreto de nomeação. O Arquivo contará ainda com a sala “Guardados de Maria da Glória” onde ficarão em exposição alguns objetos pessoais e da coleção da homenageada.

O Arquivo Público Municipal Maria da Glória Foohs fica em frente a praça João Pessoa (antiga Prefeitura Municipal), conta ainda com outras exposições culturais e esta aberto para visitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h e aos domingos, das 13h30 às 17h.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.