Arquivo Público de Rio Negro ficará aberto aos domingos

Por Assessoria - 22/05/2016

Arquivo Público de Rio Negro ficará aberto aos domingos

O Arquivo Público Municipal de Rio Negro, localizado na Praça João Pessoa, agora estará aberto também aos domingos, das 13h30 às 17h30, para que toda a população tenha acesso às suas exposições e atividades.

O Arquivo Público Municipal está situado no prédio que sediou a antiga Prefeitura Municipal, tombado como patrimônio histórico e artístico do município de Rio Negro, por representar um importante período da história rionegrense.

A criação do Arquivo Público teve por objetivo guardar e preservar documentos e fotos de valor histórico para pesquisa e desenvolvimento cultural em nossa cidade.

Exposição ‘Famílias da Nossa Terra’

Até o dia 30 de junho os visitantes poderão conferir a exposição “Famílias da Nossa Terra” que conta com uma variedade de fotografias das famílias colonizadoras de Rio Negro. O intuito é resgatar a história rionegrense através de suas famílias, valorizando as pessoas que fazem parte do desenvolvimento de nosso município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No Arquivo Público também está aberto o “Espaço Vitor Muller”, dedicado ao ilustre fotógrafo rionegrense, que apresenta algumas fotografias e peças de seu acervo particular de câmeras fotográficas antigas.

O Arquivo Público Municipal, também dispõe de um grande acervo fotográfico digitalizado disponível para pesquisas. Durante a semana o horário de atendimento das exposições é de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30 e agora também aos domingos das 13h30 às 17h30. Horários diferenciados mediante agendamento pelo (47) 3645-0623.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.