Caminhada do Outubro Rosa será realizada neste sábado (07)

Por Assessoria - 04/10/2017

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negro e Mafra, em parceria com as Prefeituras de Mafra e Rio Negro, realiza no próximo sábado (07), a partir das 8h30, a caminhada de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e ginecológico.

Esse ano a saída será da Praça Ferroviário Miguel Bielecki, em Mafra, com destino à Praça João Pessoa, em Rio Negro. No local, no período da manhã, haverá o caminhão do SESI, em parceria com o Rotary Club de Rio Negro, que fará exames pré-agendados preventivos e de papanicolau.

A caminhada conta ainda com o apoio das Secretarias de Saúde dos dois municípios, Secretaria de Assistência Social de Mafra, entre outras entidades parceiras. “Este é um momento de fazermos o alerta à prevenção, de chamarmos à atenção para esse tema”, declarou a secretária de Assistência Social de Mafra e presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Kátia Borges Saliba.

ATIVIDADES DURANTE O MÊS

Além da caminhada, estão previstas a realização de palestras da Rede Feminina em empresas e escolas. Dentre os temas: saúde da mulher, prevenção, câncer de mama, entre outros.  As instituições interessadas podem agendar pelo telefone 3643-6081.

REDE FEMININA

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O movimento mundial “Outubro Rosa” visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. A Rede Feminina atua neste sentido e ainda realiza ações que revertem em benefícios aos pacientes que procuram auxílio da instituição como: compra de medicamentos, passagens de ônibus, alimentação complementar (suplementos), leite, etc. “A Rede atua em cima da necessidade do paciente oncológico, a fim de que ele não abandone o tratamento”, explicou Kátia. Ela aponta também as principais conquistas da entidade ao longo dos 54 anos de atuação. “A maior delas é você estar com estas pessoas neste momento mais difícil, prestando atendimento psicilógico, fisioterapêutico e social. A pessoa e a família precisam de suporte e por meio dos nossos voluntários conseguem isso”. Este mês, voluntários do Hospital Erasto Gaertner de Curitiba, vêm a Mafra para dar treinamento sobre prevenção ao câncer de mama aos voluntários da Rede, com o objetivo de passar as experiências adquiridas no hospital no trato com pacientes e seus familiares.

CAMISETA ROSA

Já estão à venda as camisetas alusivas ao Outubro Rosa. Elas podem ser adquiridas ao custo de R$ 20,00 na sede da Rede que fica na Rua 8 de dezembro, nº 545, no bairro Campo do Gado. Quem desejar também pode adquirir a viseira rosa no valor de R$ 15,00.

Serviço:

Caminhada OUTUBRO ROSA

Dia: 07 de outubro – sábado

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Horário: 8h30

Saída: praça Ferroviário Miguel Bielecki, em Mafra

Chegada: praça João Pessoa, em Rio Negro

Informações: Secretaria de Assistência Social de Mafra – 3643-7181. Rede Feminina de Combate ao Câncer – 3643-6081.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.