Chuva deve parar nos próximos dias; saiba como está o nível do rio Negro

Por Redação Click Riomafra - 07/06/2017

* Atualizada em 09/06/2017

Com a chuva que cai em Rio Negro e Mafra, o jornalismo do Click Riomafra recebeu inúmeras mensagens demonstrando preocupação da população com relação ao nível do rio Negro.

De acordo com o monitoramento hidrológico da Copel, às 15h desta sexta-feira (09) o nível do rio Negro registrado foi de 5,01 metros acima do seu leito normal, sendo considerado nível crítico 7,50 metros. O nível já está diminuindo (veja na imagem abaixo o últimos registros). As fotos abaixo foram tiradas no início da tarde da quarta-feira (07).

A chuva deve continuar somente até esta sexta-feira e com um volume total aproximado de 27 mm, conforme mostra a previsão do tempo do site Clima Tempo. A partir do sábado a chuva dá uma trégua e a temperatura deve cair, tendo a possibilidade de geada em Riomafra.

DEFESA CIVIL DESCARTA POSSIBILIDADE DE ENCHENTE

Na tarde desta sexta-feira a Defesa Civil de Mafra divulgou uma nota descartando a possibilidade e enchente nos próximos dias. Informou ainda que vem fazendo constante monitoramento acerca do nível do rio Negro, visando, se necessário, dar resposta rápida para a comunidade, principalmente em eventuais situações de cheias. Da mesma forma, a Defesa Civil da cidade de Rio Negro também está atenta. Qualquer alteração preocupante será comunicado rapidamente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Pede-se atenção da população quanto à movimentação de terra em morros. A Defesa Civil também faz um alerta para que não sejam compartilhadas informações de fontes não oficiais, evitando a disseminação de notícias imprecisas, que podem causar preocupações desnecessárias. A Defesa Civil está de prontidão e preparada para qualquer evento, assim como todas as secretarias municipais.

A Defesa Civil atende pelo telefone (47) 3643-7742 para qualquer tipo de dúvida ou emergência. O contato com o Corpo de Bombeiros pode ser feito pelo telefone 193.

Chuva deve parar nos próximos dias; saiba como está o nível do rio Negro

 

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.