Dia D da vacinação será neste sábado em Rio Negro

Por Assessoria - 23/09/2016

Diferente de todos os anos, o Dia D da Vacinação, neste ano está acontecendo no mês de setembro, devido as Olimpíadas, onde em anos anteriores ocorriam em agosto.

Também neste ano, houveram outras mudanças, onde a campanha era conhecida como “campanha da poliomielite”. Porém este ano o Ministério da Saúde está trabalhando na questão da atualização da caderneta de vacinação, onde nos últimos anos houve a inclusão de muitas vacinas no calendário, inclusive na questão dos adolescentes que são vacinados contra o HPV, tétano que feito o reforço aos quatro e aos 14 anos.

São várias vacinas que foram acrescentadas, por isto a necessidade de se verificar todas as vacinas no calendário vacinal de todas as crianças e adolescentes.

Desta forma todos os pais estão convocados para trazer os seus filhos, não só para tomar as gotinhas, como também para atualizar as cadernetas de vacinação.

Também todos os adultos que quiserem comparecer a fim de verificar suas vacinas poderão vir.

O Dia D em Rio Negro será neste sábado, onde todas as unidades de estratégia da família estarão abertas das 8h às 17h, onde neste ano serão feitas uma atualização não só da poliomielite, mas sim de todas as vacinas, porém a caderneta é indispensável para que se possa saber se a criança está com todas as vacinas em dia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também neste sábado, haverá visitação nas casas pelos agentes comunitários, visto que em muitas ocasiões as pessoas não são encontradas pelos agentes durante os dias da semana, sendo encontradas somente nos finais de semana. Durante a visitação na data de hoje serão realizarão a vacina, como também a atualização do cartão SUS, cadastro da família onde é muito importante a atualização dos dados no cadastro sistema da saúde municipal.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.