Escolinha de futebol UFC Circo Social realiza amistoso com o Clube Atlético Operário de Mafra

Por Everton Lisboa (Click Riomafra) - 01/11/2016

A equipe de futebol do projeto UFC – Um Futuro Craque (No esporte e na vida!), que é apoiado pelo Circo Social, realizou na tarde deste domingo (30), juntamente com o seu treinador Alex Prado, amistosos visando a confraternização intermunicipal entre as cidades de Rio Negro e Mafra. O evento foi realizado no campo da Associação Passa Três, em Rio Negro.

Os adversários escolhidos foram as categorias de base do Clube Atlético Operário de Mafra, que contou com o treinador Vanderlei do Nascimento (mais conhecido como Banha) no comando.

Os amistosos tiveram também como objetivo a preparação dos atletas em ambas as cidades atendidas, gerando uma motivação para eventuais presenças em campeonatos externos visando a divulgação de nossas cidades. Além disso, os jogos proporcionaram o fortalecimento de valores indispensáveis para a prática do futebol, como a disciplina, respeito e trabalho em equipe.

Ao todo foram disputadas três partidas em três categorias, com os seguintes resultados:

  • Categoria Sub 10: Clube Atlético Operário 2×1 UFC Circo Social
  • Categoria Sub 15: Clube Atlético Operário 6×1 UFC Circo Social
  • Categoria Sub 17: Clube Atlético Operário 2×1 UFC Circo Social

O projeto UFC atua em parceria com o Circo Social, fazendo do esporte uma ferramenta para ascensão social de crianças e jovens, em busca de uma melhor integração com a sociedade. O trabalho é feito de forma voluntária e conta também com o apoio de entidades locais para a ampliação do seu nível de atividades.

Atuando há mais de três anos, a escolinha atende gratuitamente no bairro Alto, em Rio Negro, aproximadamente 60 crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos. As atividades são realizadas aos domingos pelo professor Alex Prado. Atualmente as aulas ocorrem na quadra de esportes do Centro da Juventude, que é cedida pela prefeitura de Rio Negro, que também doou coletes e bolas para a prática do esporte.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para Alex Prado, que atua como voluntário no projeto, a escolinha tem uma grande importância para a formação dos jovens atletas perante a sociedade. “O projeto é importante não apenas para formar atletas, mas também para formar bons cidadãos. Se a gente não incentivar a prática do esporte, os jovens podem ir para um mau caminho”, comenta. Como forma de incentivo, a escolinha também premia com medalhas os atletas que se destacam nos treinos e também na escola.

Como participar

A escolinha UFC vem crescendo constantemente com a chegada de novos atletas em todas as categorias. Todos que desejam praticar o futebol com o objetivo de ser um futuro craque no esporte e na vida estão convidados a participar. Todas as informações sobre a escolinha podem ser obtidas no site www.circosocial.org ou através do contato direto com o treinador Alex Prado: (47) 8419-6371.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.