Espetáculo Duo Jacarandá será realizado nesta terça-feira em Rio Negro

Por Assessoria - 10/10/2017

Nesta terça-feira (10), a prefeitura de Rio Negro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, apresenta o Espetáculo ‘Duo Jacarandá’. A apresentação contemplada através do Edital Prêmio Arte Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, será realizada no Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral, às 14h30. A participação é gratuita.

O Espetáculo ‘Duo Jacarandá – concertos ​itinerantes’, é uma proposta de realização de um circuito de concertos do Duo Jacarandá formado pelos músicos Jairo Chaves (viola) e Natanael Fonseca (violão), ambos com larga experiência profissional nas áreas camerista, orquestral, solista e pedagógica. Os músicos se dedicam à pesquisa musical realizando adaptações e transcrições de obras de compositores eruditos. O espetáculo traz repertório diversificado, transcrições de obras de compositores eruditos universais, privilegiando acima de tudo autores brasileiros e sul-americanos. Explorando os timbres dos dois instrumentos, o espetáculo se caracteriza como uma viagem musical, começando com obras da época medieval  e barroco, passando pelo período clássico, até as obras escritas no século XX, destacando Villa – Lobos e Piazzolla. Visa divulgar a cultura musical, formação  cameristica diferentes e repertório inédito e  levará o melhor de música erudita e instrumental em diversos, para diferentes faixas etárias, visando a democratização da cultura e arte e  formação de plateias.

A realização deste espetáculo vai trazer novos conhecimentos sobre compositores que representam diversas épocas. Junto com cada concerto serão realizadas breves comentários  didáticos sobre as obras que oferecem informações sobre cada instrumento, compositores e suas obras que serão apresentadas,diversos estilos musicais,história da música,apreciar e aplaudir nos momentos corretos ,ao chegar no teatro, como se comportar, observar programa impresso. A proposta é inserir a música como acesso ao universo cultural, transformar conhecimentos básicos sobre a música, numa leitura fácil e agradável. Incentivar a cidadania e o compromisso social, resgatar a sensibilidade, despertando e ampliando o gosto pela música – pois a música não é só entretenimento, também é capaz de influenciar no desenvolvimento cultural. Incluímos  em nossas atividades diferentes formas de criar novas plateias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.