Fotos mostram o “antes e depois” de Rio Negro

São mais de 30 fotos para você viajar no tempo. As fotos antigas e atuais dos mesmos lugares mostram como a cidade evoluiu com o passar do tempo

Por Redação Click Riomafra - 14/11/2017

O departamento de jornalismo do Click Riomafra preparou um conteúdo especial em comemoração ao aniversário da cidade de Rio Negro. Utilize o recurso implantado no portal e veja diversas fotos que mostram o “antes e depois” da cidade. É possível observar o quanto Rio Negro evoluiu com o passar do tempo. É surpreendente!

As fotos atuais e toda a produção gráfica para a geração do efeito “antes e depois” foram feitas pelo profissional Everton Lisboa, que há mais de 10 anos atua no jornalismo e dedica parte do seu tempo para realizar trabalhos de preservação e divulgação da história de Rio Negro e Mafra através do seu portal Click Riomafra.

Everton – que é rionegrense e apaixonado pela cidade – comentou sobre a importância da geração do conteúdo: “A utilização deste recurso fotográfico é uma forma de valorizar e preservar a bela história de Rio Negro. O mesmo recurso foi utilizado no aniversário de Mafra e muitas pessoas se emocionaram ao ver como a cidade mudou com o passar do tempo. Portanto, gerar emoção nas pessoas também é um dos objetivos deste conteúdo especial. É um trabalho relativamente complexo para realizar, mas o resultado final emociona muito e todo o esforço é compensado com isso”.

COMO UTILIZAR O RECURSO

Basta clicar e arrastar as setas que estão no centro das fotos. Arraste para o lado desejado para observar o “antes e depois”. É possível utilizar o recurso no computador, tablet ou celular.

Aguarde alguns segundos para que as imagens sejam carregadas. Em seguida se encante ao observar a evolução da cidade.

 

CRÉDITOS:

Fotos atuais e produção: Everton Lisboa (Click Riomafra)
Fonte das fotos históricas: Colaboradores que enviaram fotos para o portal Click Riomafra e Guia Riomafra / Acervo de Maria da Glória Foohs / Acervo da Secretaria Municipal de Cultura de Mafra e Rio Negro / Acervo de Fábio Reimão de Mello / Divulgação / Conteúdo disponibilizado na Internet.

Clique aqui e veja o “antes e depois” da cidade de Mafra

COMPARTILHE

4 COMENTÁRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Parabéns pela reportagem e fotos . Uma das fotos, a quinta e baixo para cima, contando a partir da última foto onde está um jippe , é o alto da rua XV , rua onde morei e passei minha infância . Saudades da minha cidade e maior ainda pois moro a anos em Curitiba . Mais uma vez parabéns por essas recordações que me proporcionaram grande alegria.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.