Mais de dois mil brinquedos foram entregues pelo Circo Social no Dia das Crianças

Por Everton Lisboa (Click Riomafra) - 16/10/2017

O projeto Circo Social realizou mais uma vez a sua campanha Dia das Crianças Solidário. O objetivo era arrecadar brinquedos novos ou usados em bom estado para serem doados em comunidades carentes de Rio Negro, Mafra e Campo do Tenente. Caixas para a arrecadação foram colocadas em supermercados, lojas e locais diversos das cidades. Com a importante colaboração da população, mais de dois mil brinquedos foram arrecadados e entregues para crianças de diversas localidades, tornando o Dia das Crianças deste ano mais alegre para elas.

Antes das distribuições, os voluntários do projeto organizaram os brinquedos para serem entregues corretamente de acordo com a faixa etária das crianças. Todos os brinquedos também foram embrulhados com papel de presente para tornar o momento da entrega ainda mais especial. Para isso, o Circo Social contou com a ajuda dos voluntários e também com a importante participação de diversos alunos, professores e funcionários do Colégio Barão de Antonina de Mafra. Uma sala do colégio foi gentilmente emprestada para que o processo de organização e embrulho dos brinquedos fosse realizado. Os alunos colaboraram com muita dedicação durante o período de contraturno escolar. Alguns deles também participaram durante as entregas dos brinquedos, além de atuarem nas apresentações culturais vestindo as roupas das personagens infantis.

As ações do Circo Social iniciaram na primeira semana do mês de outubro, onde além das entregas dos brinquedos, os voluntários também realizaram apresentações culturais com diversas personagens infantis em escolas, creches e instituições beneficentes. E no dia 12, os dedicados voluntários do projeto visitaram durante todo o dia diversas comunidades carentes de Rio Negro, Mafra e também a cidade de Campo do Tenente para realizar apresentações culturais, além de entregar os brinquedos para as crianças. A ação iniciou às 7h e terminou por volta das 20h.

Aproximadamente 40 voluntários participaram das ações neste Dia das Crianças. Um ônibus da RioNetur Viagens & Turismo foi utilizado para a locomoção dos voluntários durante todo o dia. As personagens Galinha Pintadinha e a sua turma, Os Minions, Shrek e Princesa Fiona, Gato de Botas, Biscoito, Pikachu, Zorro, Drácula, Frozen, Minnie, Chapeuzinho Vermelho, Tchutchucão, entre outras, fizeram a alegria das crianças e do público em geral. Todos puderam tirar fotos a vontade com as suas personagens favoritas para tornar o momento inesquecível. Três divertidos palhaços também contagiaram a todos com muita animação.

Todas as ações foram realizadas de forma voluntária pelo projeto, que contou com o importante apoio das pessoas envolvidas, que dedicaram o dia para colaborar com uma boa causa sem receber valor financeiro em troca, apenas a satisfação de ver uma criança sorrindo e a alegria por colaborar para um mundo melhor.

O Circo Social realiza constantemente ações beneficentes em Rio Negro, Mafra e região, levando alegria e esperança para quem tanto precisa. Outros eventos já estão sendo programados. Para o projeto, todo e qualquer tipo de apoio recebido por pessoas e empresas é algo grandioso, por isso toda a equipe do Circo Social agradece a todos os envolvidos que de alguma forma apoiam a causa e colaboram para um mundo melhor.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para conhecer o projeto e acompanhar as ações realizadas, basta acessar o site: www.circosocial.org

Clique e confira todas as fotos da ação do Dia das Crianças:

Parte 01

Parte 02

Fotos: Everton Lisboa e Caroline Pedro

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.