Primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Rio Negro foi palanque do executivo

Por Gazeta de Riomafra - 11/02/2017

Primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Rio Negro foi palanque do executivo

Na noite da última terça-feira (7), a Câmara Vereadores de Rio Negro realizou a primeira sessão ordinária desta nova legislatura com a presença do prefeito, vice-prefeito, alguns lideres políticos, servidores municipais, ex-vereadores e de familiares.

A presença do prefeito e de seu vice na primeira sessão do ano vem se tornando um habito na tentativa de mostrar harmonia entre poderes.

Por ser a primeira sessão era esperado que os vereadores mostrassem seus cartões de visita, dizendo a população o porquê foram eleitos, mais não foi isso o que aconteceu. O que pudemos ver foi uma continuidade de legislaturas passadas, onde o legislativo se mostra uma extensão do executivo rionegrense.

No comparativo com a primeira sessão de Mafra a única coisa diferente foi os discursos dos vereadores. Em Mafra os vereadores falaram e não perguntaram nada ao prefeito, já em Rio Negro, foi pior ainda, os vereadores não falaram e nem perguntaram e ainda bateram “bateram palmas” para os discursos do prefeito e seu vice.

Tudo indica que assistir as sessões da Câmara de Rio Negro vai ser o mesmo cenário que vem se repetindo há décadas, onde todos os projetos do executivo são aprovados a bel prazer e sem nenhuma ação fiscalizatória, sendo esta, uma das principais atribuições do legislativo em favor da sociedade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os parlamentares municipais abdicaram do direito de falar para deixar que o prefeito e o seu vice fizessem seus pronunciamentos. O prefeito de Rio Negro começou lembrando com satisfação de quando foi vereador e o que eles defendiam, “Vereador tem que ter independência, o vereador tem que poder trabalhar fiscalizando e julgando as contas do executivo”, apontou. Após anunciou a todos o que nós da Gazeta demos em primeira mão na edição desta quarta-feira, que é a possível transformação do pelotão da PM em Companhia.

Apesar de toda a tentativa da classe política de Rio Negro tentar aparecer nos holofotes, como responsáveis pela transformação do pelotão da PM rionegrense em Companhia, precisamos destacar, como fizemos na edição desta quarta-feira, que nenhum político tem mérito nesta ação. A mudança era um passo natural que aconteceria em algum tempo, é um projeto antigo da Polícia Militar do Paraná que agora com a formatura de 1080 novos praças definiu em levar o projeto de transformação adiante. Até muito mais mérito dos políticos da Lapa em transformar sua companhia em Batalhão, onde felizmente beneficiou nosso município de Rio Negro.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.