Rio Negro adere a projeto que busca formalizar nova Rota Turística

Por Assessoria - 30/04/2016

A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Rio Negro esteve na última terça-feira (26) no município de São Mateus do Sul, participando de reunião sobre um projeto da Paraná Turismo, que pretende fomentar o Turismo Religioso no estado, a partir de histórias e lugares relacionados à figura do monge João Maria – figura bastante conhecida em nosso município. Rio Negro esteve representada, juntamente com mais de dez municípios do estado.

Desde o ano passado, o governo estadual vem reunindo representantes de setores culturais de diversas cidades para debater projetos que poderiam trazer investimentos em turismo aos municípios que possuam histórias e locais marcados pela figura do monge, que há centenas de anos vem reunindo legiões de fieis.

Rio Negro adere a projeto que busca formalizar nova Rota TurísticaNa ocasião, os representantes dos municípios conheceram o legado do Monge João Maria em Fluviópolis – o cruzeiro e o olho d’água. “Estamos explorando um tesouro com um legado cultural muito importanteâ€, explica o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimmenez. “Além do legado cultural, a figura do monge João Maria deixa para o nosso Estado um importante legado ambiental e de fé, com memórias que ainda estão muito vivas na cabeça das pessoasâ€.

Para a secretária municipal de Cultura e Turismo de Rio Negro, Jussara do Rocio Heide, ações como esta valorizam a memória e a identidade cultural do nosso povo. “Rio Negro está trabalhando no desenvolvimento do Turismo Religioso no município. O projeto da Paraná Turismo vem de encontro aos nossos objetivos e só tem a fortalecer o turismo rionegrense e beneficiar a nossa população”.

Representando Rio Negro, além da secretária, participaram da reunião a equipe do Departamento de Turismo responsável pelo projeto de Turismo Religioso no município: Kaio Ricardo Dutra, Larissa Grein Becker, e Mara Lucia Estica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.