Rionegrenses participarão da Jornada Mundial da Juventude na Polônia

Por Gazeta de Riomafra - 22/07/2016

Rionegrenses participarão da Jornada Mundial da Juventude na Polônia

Nos dias 26 a 31 de julho, ocorrerá a Jornal Mundial da Juventude, na Polônia junto ao Papa Francisco, conhecida também como Semana Missionária. A Jornada deu-se início com São João Paulo, Papa II, com grande incentivo a juventude, tendo seus primeiros encontros em Roma, e a partir disto, iniciasse os eventos e encontros mundiais de jovens.

Apesar de o encontro ser realizado pela igreja Católica Apostólica Romana, o padre Orlando Leal, da paróquia Nossa Senhora Aparecida de Rio Negro, menciona que jovens de outras doutrinas se fazem presentes nos eventos, onde ele pôde observar no último encontro mundial da juventude no Rio de Janeiro.

Em Rio Negro, três jovens irão representar a paróquia: Beatriz Onório de Lima, Alexandre Grosse e Herbert Baumel, além de representarem o município, junto ao padre Orlando Leal, o qual é nascido em Mafra. Em entrevista, o padre diz que “é grande a alegria em saber que estou indo, mas ao mesmo tempo, a nossa Paróquia está enviando jovens para a Jornada Mundial da Juventude, não somente o Padre, mas também os jovens junto para que possam fazer parte desta caminhada da juventude”.

O grupo embarcou no último dia 16, sábado, onde irão ficar uma semana na cidade de Lublin na Polônia durante a semana missionária. Após isso, embarcarão no dia 25 para Cracóvia, também na Polônia, iniciando a jornada no dia 26, encerrando a jornada no dia 31.

Uma das participantes da jornada, Beatriz, menciona que será uma grande experiência esta nova jornada, principalmente pela troca de experiências junto a jovens de outros países. Além disso, a jovem menciona o contato com o Papa “acredito que o contato com o Papa seja algo muito marcante para nossas vidas” – disse. Além disso, mencionam também que a fé é a grande expressão católica, e a Polônia é um país que se encontra preparado para este encontro, devido sua grande demanda de cristãos no País.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Quando participou da Jornada em 2014 no Rio de Janeiro, Beatriz diz que “ouvir suas palavras, receber sua bênção, foi algo inédito para uma garota do interior, de 16 anos. Aquela Jornada fortaleceu minha fé e despertou em mim o desejo de ir às próximas.
Lá em Copacabana falei para Deus: “Paizinho, eu quero participar da próxima JMJ, eu sei que vão me dizer que isso é impossível, mas eu creio em Ti, creio que se for da Tua vontade, eu estarei lá, renovando minha fé, partilhando experiências e milagres, levando a alegria aos outros”
.

O padre comenta que na Jornada do Rio de Janeiro, o mesmo teve o desejo de poder se fazer presente na Polônia, mencionando assim, a frase de Santa Teresinha do menino Jesus, onde cita que “tudo o que está em seu coração, pode ser realizado”. O padre comenta que, quando se tornou diácono, em maio de 2014, o mesmo começou projetos com um grupo de aproximadamente nove jovens, porém, devido algumas exigências para que fosse realizado este projeto, acabaram sobrando apenas três jovens, além do alto custo para a viagem, já que serão pagas por cada participante. Junto ao Padre, os jovens têm como objetivo, retornar do encontro e passar nas comunidades e paróquias para que possam relatar sobre a experiência vivida com a fé.

O tema do evento é: “Benditos são os misericórdiosos, pois eles receberão misericórdia” (Mt 5, 7). Que nosso Senhor derrame sobre cada um de nós sua misericórdia, especialmente sobre os jovens, que Ele nos dê a graça de sermos misericordiosos, pela intercessão de Maria e de João Paulo II.
“A Jornada passa, mas as amizades e experiências permanecem”. Os participantes do evento disponibilizaram uma página no Facebook, com o nome de: JMJ Paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde estarão publicando diariamente fotos e vídeos dos momentos vividos nesta jornada.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.