Sanepar aumentará produção de água tratada em Rio Negro

Por Gazeta de Riomafra - 24/10/2016

Sanepar Rio Negro

A Sanepar publicou no último dia 07, licitação para ampliação do sistema de filtração na Estação de Tratamento de Água (ETA) do município de Rio Negro, tendo como objetivo, aumentar em até 20% a capacidade de produção de água tratada. Ao todo serão investidos R$ 455.762,50.

Estes investimentos foram reivindicados ao diretor presidente da Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR, Mounir Chaowiche no mês de maio último, junto com o gerente local da empresa Fabio Metzger e o gerente regional Raphael Tadashi Diniz.

Com o aumento na capacidade de produção, além do abastecimento regular no município, também será possível a ampliação da rede de distribuição para atendimento da localidade de Tijuco Preto, proximidades da praça de pedágio.

Também encontra-se em andamento, projeto que visa dobrar a capacidade de produção de água, para atendimento até o ano de 2040 em Rio Negro, onde os recursos estão sendo pleiteados, sendo estimado um investimento de até R$ 10.000.000,00. Este compromisso foi assumido pela Sanepar, para garantia no atendimento da população urbana do município, sendo uma das metas de saneamento estabelecidas no Plano Municipal de Saneamento aprovado no final de 2015. Estas obras deverão acontecer até o ano de 2019.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.