Visite o Arquivo Público Municipal Maria da Glória Foohs

Por Everton Lisboa (Click Riomafra) - 21/03/2017
Foto: Secretaria de Turismo e Cultura de Rio Negro/Divulgação

O Arquivo Público Municipal da cidade de Rio Negro, instituído pela Lei municipal 1904/2009, tem como propósitos primários o resgate de informações históricas, o restauro de patrimônios materiais do município e a disponibilização de acervos fotográficos e documentais para exposições e pesquisas. Regulamentado pelo Decreto Nº 049/2013, o Arquivo Público Municipal está sediado no prédio da Antiga Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, situado na Travessa Sete de Setembro, no Centro de Rio Negro, prédio este que é, conforme o Decreto 044/1999, Patrimônio Histórico do Município.

Em 2013, a Secretaria de Cultura e Turismo iniciou as atividades voltadas a pesquisas históricas, configuração e organização do acervo documental e fotográfico e exposições no espaço do Arquivo Público Municipal.

Recentemente passou a ser chamado “Arquivo Público Municipal Maria da Glória Foohs”, em homenagem a historiadora rionegrense que tanto contribuiu com o resgate histórico de nosso município. A nomeação foi feita através do Decreto nº 095 de 05 de outubro de 2016.

O local possui um grande acervo de fotos e documentos históricos disponíveis para consulta pública. É coordenada pela profissional Geórgia Von Linsingen Steffens.

Agendamentos para visitas em grupo podem ser feitos através do telefone: 3645-0623.
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira das 08h30 às 16h30.

O Arquivo Público Municipal Maria da Glória Foohs convida a todos para prestigiar a exposição “Música em Rio Negro”, que conta a trajetória de bandas, conjuntos, duplas, antigas rádios, entre inúmeras atrações que fizeram parte da história de nossa cidade, oportunizando assim todos a conhecerem um pouco da música de antigamente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Neste mês de março/2017 o Arquivo Público Municipal Maria da Glória Foohs convida a todos para prestigiarem a exposição “Música em Rio Negro”, que conta a trajetória de bandas, conjuntos, duplas, antigas rádios, entre inúmeras atrações que fizeram parte da história de nossa cidade, oportunizando assim todos a conhecerem um pouco da música de antigamente.

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.