Novo CRAS de Campo do Tenente em fase de construção

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 20/03/2014 - 18h02

O Município de Campo do Tenente possui o Centro de Referência da Assistência Social que foi adquirido com recursos próprios, infelizmente o mesmo não oferece condições de trabalho, conforme preconiza o Sistema Único da Assistência Social, uma vez que sua construção foi feita com material compensado e devido às chuvas está cedendo o telhado e apareceram manchas devido ao mofo tanto nas paredes como no teto, o espaço é inadequado para os cursos, para oficinas e também para equipe de trabalho.

A nova estrutura irá contar com salas de atendimento, banheiro masculino e feminino, inclusive para portadores de necessidades especiais, cozinha, sala de reuniões, almoxarifado e salas para assistentes sociais.

Com a construção do novo Centro de Referência da Assistência Social o Município de Campo do Tenente estará readequando e reordenando a Política de Assistência Social, conforme preconiza o Sistema Único da Assistência Social, a NOB – RH e a Lei Orgânica da Assistência Social. Estarão sendo desenvolvidos serviços, programas e projetos locais de acolhimento, convivência e socialização de famílias e de indivíduos, conforme identificação da situação de vulnerabilidade apresentada. Será realizado o encaminhamento da população local para as demais políticas públicas e sociais, possibilitando o desenvolvimento de ações intersetoriais, evitando desta forma que estas famílias e indivíduos tenham seus direitos violados, recaindo em situações de vulnerabilidade e riscos. Atendemos hoje no CRAS aproximadamente 800

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é uma unidade pública estatal de base territorial, localizado em uma área de vulnerabilidade social, que terá como referência 2.500 famílias. Terá como objetivo executar serviços de proteção básica, organizando e coordenando a rede de serviços sócios assistenciais locais da política de assistência social.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.