Casas populares serão entregues ainda este ano

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 29/06/2014 - 00h00

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) realizou encontro de capacitação e esclarecimentos para os beneficiários das 40 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo Federal, realizado através do Ministério das Cidades, que é desenvolvido em parceria com o programa do governo do Estado, Morar Bem Paraná.

As 40 moradias que estão em fase de construção fazem parte do programa Sub-50 que tem por objetivo apoiar estados e municípios no desenvolvimento de ações integradas e articuladas que facilitem o acesso à moradia digna, em áreas urbanas, voltadas ao atendimento de beneficiários com renda bruta familiar até R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais), em municípios com população até 50.000 (cinquenta mil) habitantes.

A reunião aconteceu no Centro de Convivência Rosel da Silva e contou com a presença do Prefeito Jorge Quege, secretários municipais, engenheiros,  assistentes sociais do município, com o Gerente Regional da Cohapar Alceu Ricardo Sharowski e as famílias beneficiadas.

Alceu destacou a importância do programa para o município e anunciou a entrega para o dia 30 de setembro de 2014. Também apontou a viabilização de mais 150 moradias que estão em fase de projeto.

O saldo do Minha Casa Minha Vida em Campo do Tenente é muito positivo por três motivos básicos: diminuição do déficit habitacional, redução do desemprego e geração de renda. O trabalho que vem sendo feito no município é muito bom, uma vez que existe a preocupação do município em dotar os empreendimentos com escolas, creches e postos de saúde.

Cadastro

Os interessados em realizar o cadastramento devem se dirigir ao Departamento de Habitação, no Centro de Convivência Rosel da Silva, na Rua Jorge de Barros, 45 – Telefone: (47) 3628 1366. Documentos necessários: CPF, RG, Certidão de casamento ou nascimento, NIS e CAD único que devem ser feitos ou atualizados no CRAS na rua Avelino Afonso Ribas, 70, Centro, Tel.: (41) 3628 1754.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.