2014 é o ano da Saúde em Campo do Tenente

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 13/07/2014 - 00h00

O município de Campo do Tenente comemora os avanços na área da saúde, são várias conquistas que refletem o comprometimento e atenção da administração municipal. Toda essa movimentação em torno da Saúde no município demonstra que a cidade tem avançado neste setor e que trabalha sistematicamente para oferecer um atendimento cada vez mais humanizado e digno à população. Neste ano de 2014 o município concluiu a construção da Unidade de Saúde do Divino, recebeu do governo do estado equipamentos médicos e hospitalares, uma ambulância zero km e comemora a liberação de recursos para construção de mais uma unidade de saúde na localidade do Lageado.

A nova ambulância, já em operação é essencial no atendimento as situações de urgência e emergência. Quando um paciente necessita de serviços de maior complexidade, ele deve ser transferido para um hospital de referência. Desta forma, o transporte tem que ter a estrutura necessária para dar suporte a este deslocamento. “Era uma das principais reivindicações deste município, que agora conta com esta ambulância zero km atender melhor a população Tenenteana, promovendo um atendimento mais ágil, humano e de qualidade”, comenta a secretária de Saúde Karina Negrelli.

A obra da Unidade de Saúde do Divino concluída e tarde da última sexta-feira (27), uma nova ordem de serviço foi anunciada pelo Secretário de Saúde do Estado Dr. Michele Caputto Neto, um kit de materiais será destinado ao município para equipar a mesma, tornando assim a possibilidade da inauguração e funcionamento para melhor atender a população. Este ano de 2014, o Prefeito juntamente com a Secretaria de Saúde, assinaram mais um convênio para a construção de mais uma nova unidade, dessa vez, a comunidade do Lajeado foi a contemplada.

Segundo a secretária municipal de saúde, Karina Negrelli, a saúde é uma área que precisa de investimento constante, precisa melhorar cada vez mais e oferecer mais estrutura e condição de trabalho. “Os funcionários de saúde sempre trabalham com empenho, dedicação, amor e carinho. É isso que faz o sistema de saúde funcionar”. Também destacou as agentes comunitários de saúde, que realizaram o recadastramento do cartão SUS, e todos envolvidos no E-SUS quero aproveitar para agradecer a colaboração.

Os agentes comunitários visitam as pessoas em casa, conversam e identificam os problemas existentes para, depois, serem relatados às unidades de saúde e assistência social. O objetivo é aproximar ainda mais esse relacionamento com a comunidade para que todos munícipes recebam as visitas e sejam atendidos por médicos, enfermeiros e até assistentes sociais. Em breve a equipe será reforçada com a efetivação dos aprovados no concurso realizado este ano.

“Diante de todas essas informações, esperamos que a população compreenda que a administração de Campo do Tenente não cruza os braços diante das dificuldades. A Saúde de nosso município enfrenta problemas, como todos os municípios do País. Mas está em ação permanente, em busca da garantia dos direitos básicos de nossa população. Portanto, cada conquista, deve ser comemorada por todos”, comenta o prefeito Jorge Quege.

Agentes Comunitárias da Saúde

Entrega da Nova ambulância

Unidade de Saúde do Divino - Concluída

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.