Cursos de Capacitação no CRAS de Campo do Tenente

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 26/07/2014 - 18h52

Objetivando a promoção social, capacitação e geração de renda a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania promove diversos cursos de capacitação que são realizados no CRAS de Campo do Tenente. Neste mês está sendo realizado o curso de Artesanato em EVA, pintura em madeira, tricô e crochê, patchwork, pintura em tecido, corte e costura e decoração de chinelos, na sede do CRAS. Iniciam também nesta semana o curso de informática básica das 7h às 10h no Centro de Convivência Rosel da Silva.

O município também realiza em parceria com o Sindicato Rural de Campo do Tenente, em convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, mais um treinamento para capacitação das famílias tenenteanas. O Curso de Panificação foi realizado na Cozinha Industrial da APAE nos dias 16 e 17 de julho de 2014. Alguns conteúdos que serão passados durante o curso são: definição do manipulador de alimentos; perigos físicos, químicos e biológicos; qualidade da água; preparo dos alimentos: compra, armazenamento, pré-preparo, higienização, cocção dos alimentos e resfriamento; considerações gerais sobre: composição química, função e valor nutritivo da soja na alimentação humana; intoxicação alimentar; histórico sobre a cultura da soja; soja na alimentação humana e seus benefícios à saúde; entre outros.

As capacitações são realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo do Tenente. Ministram as aulas professores capacitados, com acompanhamento da equipe técnica do CRAS.

Inscri̵̤es e mais informa̵̤es: CRAS РCampo do Tenente, Rua Avelino Afonso Ribas, 70, Centro РCampo do Tenente-PR, Tel.: (41) 3628-1754.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.