Semana pedagógica em Campo do Tenente

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 09/08/2014 - 18h35

O município de Campo do Tenente, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo promoveu a II Segunda Semana Pedagógica do ano letivo de 2014 para os profissionais da educação ocupantes dos cargos de professor e educador infantil da Rede Municipal. Entre os dois dias destinados a formação continuada dos profissionais os dias 28 e 29 de julho do corrente, foram discorridos com dinâmicas de grupo, oficina e palestras. A Secretaria Municipal de Educação teve a parceria da Empresa Arauco do Brasil com Oficina de Língua Portuguesa, ministrado pela professora Andrea Bechel que trouxe técnicas e metodologias de como aplicar a Língua Portuguesa em sala de aula.

O Grupo Uninter trouxe a palestra sobre Gestão de Relações e Ambiente Escolar num direcionamento de convívio e produtividade no ambiente de trabalho.  Uma palestra destinada exclusivamente aos educadores infantis sobre maternagem e afetividade com o Psicólogo Gilson Arruda num debate sobre o dia a dia do alunado no quesito comportamento em sala de aula, bem como esclarecimento de algumas duvidas.

O grupo da Revista Amiguinhos trouxe a Palestra sobre Terapia da Felicidade que provocou muitos risos e também muita reflexão sobre três eixos para o ser humano estar bem e viver bem, são eles: a família, o trabalho e saúde. A equipe pedagógica municipal realiza orientações referentes ao segundo semestre para o retorno dos professores. O Prefeito Municipal o Jorge Quege agradece e parabeniza as professoras pelo trabalho e diz que acredita na evolução do país somente com o trabalho da desenvolvido pela educação.

A semana pedagógica encerra-se com os agradecimentos da Secretaria Municipal de Educação a Senhora Marilene Aparecida Hornick as empresas e entidades parceiras bem como as professoras e educadoras e ainda salienta que a melhoria da educação depende do empenho de cada profissional e nesta perspectiva é que a Secretaria promove eventos como esta formação profissional.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.