Projeto Mala Viajante no CMEI Tia Sophia cria laços através da leitura

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 29/08/2014 - 22h45

Este projeto surgiu de uma conversa da equipe de docentes do CMEI Tia Sophia, que atende alunos de dois a quatro anos de idade, em motivar a criança desde pequena despertando o gosto pela leitura, pois a literatura infantil é um universo de imaginação a ser criado junto a criança.

A leitura tem um papel fundamental no desenvolvimento da criança: pelo imaginário ela dá os primeiros passos na compreensão de si mesmos e do mundo. Por isso consideramos que é essencial estimular as crianças a gostarem de ler desde bem pequenas e também envolver a família.

A mala viajante estará chegando periodicamente nas famílias via aluno do CMEI, contamos com o compromisso dos pais ou responsáveis de orientar a criança no cuidado com os livros, ler para ele (a), assinar o caderno que segue e registrar a história que leu para o filho (a). No dia seguinte enviar a mala viajante pela criança para o CMEI, para que outras crianças viagem no universo da leitura. Também está em desenvolvimento pela equipe do CMEI o projeto “Patinho Feio” com a proposta de estimular na criança o cuidado, o afeto, o carinho e o respeito pelo outro, pelo diferente.

As crianças estão bem motivadas e curiosas com as atividades propostas a cada dia. Este projeto de incentivo a leitura está sendo desenvolvido pelas educadoras Jaqueline Andressa Barbosa, ensino pré-escolar 1, Silvana Vesoloski Gruber, maternal 2, e Adriana Regina Krauss da Silveira, maternal 1. Acreditamos que no decorrer deste projeto estaremos semeando e em um futuro bem próximo o resultado será gratificante, pois a leitura dá asas à imaginação.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.