Novos agentes comunitários de saúde em Campo do Tenente

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 20/09/2014 - 14h00

No dia 10 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo do Tenente, ofereceu treinamento para qualificação dos novos Agentes Comunitários de Saúde, aprovados pelo concurso público do município. As palestras foram ministradas pelas enfermeiras Sirlene Cheim, Danilelli Teixeira da Cruz e a ACS Divanir dos Santos.

As profissionais iniciam as atividades interadas das suas tarefas e iniciam os trabalhos ainda este mês. Segundo a Secretária de Saúde Karina Negrelli, com a ampliação do número de ACS,  A Estratégia de saúde da Família em Campo do Tenente terá atendimento em todo o município., com muito mais qualidade e agilidade.

A estratégia de Saúde da Família é um projeto dinamizador do SUS condicionado pela evolução histórica e organização do sistema de saúde no Brasil. A velocidade de expansão da Saúde da Família comprova a adesão de gestores estaduais e municipais aos seus princípios. Iniciado em 1994, apresentou um crescimento expressivo nos últimos anos. A consolidação dessa estratégia precisa, entretanto, ser sustentada por um processo que permita a real substituição da rede básica de serviços tradicionais no âmbito dos municípios e pela capacidade de produção de resultados positivos nos indicadores de saúde e de qualidade de vida da população assistida.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.