Escolas Municipais de Campo do Tenente participam do Projeto Ler e Pensar

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 20/09/2014 - 14h00

Participando do Projeto “Ler e Pensar”, da Gazeta do Povo, os alunos do 3º ano da Escola Municipal João Paulo II Desenvolveram um informativo escolar chamado “Nossas Vozes”, que circula La comunidade escolar e publicam notícias e curiosidades produzidas pelos alunos com a supervisão da Professora Eliz Luana Martins e da Coordenadora Pedagógica Marise Schreiner dos Santos. Em visita ao gabinte do Prefeito Jorge Quege, os estudantes apresentaram seu trabalho, que leva informação e um pouco do ambiente escolar em forma de notícias, sendo muito elogiado pelo prefeito.

Os alunos do 5º ano C da Escola Gunther Urban, também desenvolvem o Projeto “Ler e Pensar” da Gazeta do Povo e em visita à Prefeitura e entrevista com o prefeito solicitaram a pintura da sinalização de trânsito, que prontamente foram atendidos e já receberam a nova faixa de pedestres.

O projeto Ler e Pensar, um projeto do Grupo GRPCOM/Gazeta do Povo de incentivo à leitura, dirigido a alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas e instituições públicas e particulares do Paraná. Criado em 1999 pelo jornal Gazeta do Povo, é um projeto de incentivo à leitura e cidadania que por meio da mídia jornal e da educação contribui com a formação de educadores, crianças e jovens no Paraná. Trabalhando com a leitura e informação, os estudantes passam a ter melhor visão do mundo a sua volta e compreensão daquilo que leem, e se sentem inseridos na sociedade, com capacidade de exercer sua cidadania.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.