Campo do Tenente recebe recursos do Vigia SUS

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 20/09/2014 - 14h00

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais de R$ 30.000,00 reais para serem aplicados em vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, vigilância em saúde ambiental, vigilância na saúde do trabalhador e promoção à saúde. A verba será repassada pelo governo do Estado através do programa Vigia SUS,

Com esse incentivo o município vai equipar e reestruturar o setor das Vigilâncias em Saúde, na aquisição de equipamentos médicos, computadores, materiais e móveis de escritório, bem como a produção de materiais educativos e manutenção dos demais com o custeio.

E em consenso de toda equipe, já foi apresentado o Plano de Aplicação para o recebimento de novo recurso, que será utilizado na aquisição de um veículo para transporte da equipe de saúde, em inspeção sanitária, capacitação dos profissionais e transporte de vacinas. O novo projeto está sob aprovação da Segunda Regional de Saúde. “Percebe- se claramente o esforço da atual gestão, juntamente com o empenho técnico e organizacional da Secretaria de Saúde!”

O Vigia SUS é um programa estadual que visa fortalecer e qualificar as ações de Vigilância em Saúde em todos os municípios do Paraná. O programa foca-se nas áreas de combate à dengue e outras doenças, vacinação, investigação e controle de doenças transmissíveis, vigilância sanitária, vigilância ambiental, saúde do trabalhador e ações de promoção da saúde.

Segundo a Secretária de Saúde, Karina Negrelli, O recurso foi essencial para o setor que envolve ações de enfrentamento da gripe, combate a Dengue, vacinação, vigilância sanitária, saúde do trabalhador, além do controle de diversas doenças.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.