Educação infantil de Campo do Tenente participa de projeto “Conhecendo Minha Cidade”

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 19/10/2014 - 21h47

A Educação Infantil, com as turmas de Pré II da Escola João Paulo II e CMEI Tia Estela, juntamente com as Educadoras Tatiane, Ana Claudia, Elenice, Neusa e a Coordenadora Pedagógica Andrea Portela estão desenvolvendo um projeto com o tema “Conhecendo minha Cidade”. Diante da necessidade de incluir os alunos do ensino Pré-Escolar dentro da cultura atual de inclusão dos novos saberes, buscando meios e instrumentos diversos a fim de motivar-lhes com um maior contato a realidade que nos cerca, produzindo assim uma aprendizagem mais efetiva, e também pela necessidade de incluir todos os locais possíveis como espaço de aprendizagem, especialmente dentro do nosso Município, então surge a necessidade de levar os alunos para fora das paredes da escola, bem como que lhes seja apresentado outros meios de apropriação de conhecimentos, permitindo-lhes uma efetiva interação entre a escola e a Cidade em que vivemos, para que os alunos conheçam e valorizem sua cidade, seus atrativos e sua verdadeira história.

Os objetivos do projeto se originaram por proporcionar aos alunos um melhor conhecimento da nossa cidade; Evidenciar alguns pontos turísticos; Reconhecer a origem do nome da nossa cidade; Expressar-se de forma criativa na realização dos trabalhos sobre o tema do projeto; Desenvolver o espírito cívico; Perceber as mudanças ocorridas na cidade através dos tempos;  Representar espaços físicos através de mapas e cartazes. Nesta perspectiva os alunos visitaram diversos locais da área urbana e rural, também visitaram a Prefeitura e o gabinete do Prefeito, conversaram, tiraram duvidas e fizeram perguntas sobre a administração municipal.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.