Participe da revisão do Plano Diretor de Campo do Tenente

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 15/11/2014 - 11h29

O município de Campo do Tenente convida a população e as entidades civis organizadas de Campo do Tenente, para Audiência Publica I – Apresentação do Plano Diretor, e o seu plano de Ações e Investimentos para atualização que realizará à partir das 19h do dia 15/12, no auditório da Câmara Municipal de Campo do Tenente, com o objetivo de proposição de alteração do perímetro urbano; Recebimento de demandas, sugestões e contribuições protocoladas;

Visando à atualização e o aperfeiçoamento da legislação municipal, convocam para AUDIÊNCIA PÚBLICA, conforme prevê na Lei Municipal nº 748/2012 nos art. 64 a 67 seus dispositivos para avaliação e atualização do Plano Diretor Municipal, do Plano de Ação e Investimentos e atualizações, sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

O anteprojeto de lei permanecerá à disposição dos interessados para consulta, no horário das 7h às 13h, no período de 20 de novembro a 14 de dezembro de 2014 na sala do Dpto de Indústria, Comercio e Serviços, na Rua Jorge Alves de Barros, nº 445, Centro, no Município de Campo do Tenente, e estarão disponíveis no Portal da Prefeitura, www.campodotenente.pr.gov.br.

Por que participar?

A revisão do Plano Diretor é uma importante oportunidade para o município refletir, discutir, opinar e definir o que deve ser feito para que todos possam viver numa cidade melhor, mais justa, bonita, saudável, atraente e prazerosa.

Mas para que possa acontecer essa construção coletiva do Plano Diretor é necessário que você faça parte, colocando suas expectativas e seus anseios em relação a cidade. O Plano Diretor, para dar certo, precisa conhecer muito bem a realidade da cidade que ele trabalha, e esta realidade só pode dada pela população que vive, todo dia, as facilidades e as dificuldades que a cidade oferece.

O planejamento de uma cidade significa, antes de tudo, administrar uma diversidade muito grande de interesses dos diversos agentes que a constroem: industriais, comerciantes, ONG´s, poder público, entre outros. Sem a sua participação o plano diretor continuará sendo uma peça técnica, feita em gabinete por técnicos, descolado da realidade da cidade e de sua dinâmica de crescimento.

Um bom planejamento de cidade pode evitar improvisações, a estagnação econômica, as calamidades públicas, uso indevido dos instrumentos urbanísticos e o desperdício de recursos, dentre outras coisas.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Antonio das G. Cardoso dos Santos

    Se puder, vou participar dessa audiencia publica, pois tenho um projeto um tanto audacioso, mas que se aprovado mudara tudo para melhor Campo do Tenente, mas vai depender de força e coragem dos politicos da cidade. no entanto terá impacto imediato no crescimento e desenvolvimento do municipio num todo.
    Me aguardem. Sou tenenteano nato, voto em Campo do Tenente, tenho raizes e uma pequena chacara ai nessa terra que adoro, pois tembem é minha.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.