Saiba a importância do Plano Diretor para a organização das cidades

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 25/11/2014 - 16h20

O Plano Diretor orienta a política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana do município. De acordo com o Ministério das Cidades, o planejamento é obrigatório nos municípios com mais de 20 mil habitantes. Em Sergipe, 19 dos 75 municípios têm o documento. O plano responde aos questionamentos de como fazer com que os municípios se desenvolvam de forma organizada, além de definir onde serão os distritos industriais, a localização do comércio e até a altura dos prédios. É uma leitura da cidade, um reconhecimento de como ela funciona, do território físico, do meio ambiente. Também identifica as zonas de preservação e a infraestrutura urbana. O documento é elaborado pela prefeitura com a participação dos moradores, mas precisa da aprovação da Câmara de Vereadores para ser implantado.

Participe da revisão do Plano Diretor de Campo do Tenente – O município de Campo do Tenente convida a população e as entidades civis organizadas para Audiência Publica I – Apresentação do Plano Diretor, e o seu plano de Ações e Investimentos para atualização que realizará à partir das 19h do dia 15/12, no auditório da Câmara Municipal de Campo do Tenente, com o objetivo de proposição de alteração do perímetro urbano; Recebimento de demandas, sugestões e contribuições protocoladas.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.