Câmeras de Videomonitoramento serão instaladas em Campo do Tenente

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 28/02/2015 - 11h10

Visando prevenção do crime no município, a prefeitura de Campo do Tenente aguarda liberação da COPEL para instalação de câmeras de segurança no perímetro urbano do município. A liberação se faz necessária para que as câmeras sejam fixadas nos portes e ligadas na rede elétrica.

Com o serviço de videomonitoramento será criado a capacidade de observar o que está ocorrendo nos principais pontos da cidade, assim como registrar diariamente as ações nos locais monitorados. Com base nas informações e imagens geradas pelas câmeras, poderão ser avaliadas e elaboradas novas políticas públicas para atender diversas demandas da sociedade, como a melhoria na segurança, no trânsito, transporte e na infraestrutura. De acordo com o projeto as câmeras instaladas podem ser remanejadas para serem utilizadas em outras localidades, quando necessário, de forma itinerante.

O projeto compreende a instalação de câmeras de segurança em vários pontos do município e alarmes nos prédios públicos que serão monitorados e contarão com serviços de vigilância de uma empresa especializada,  com viaturas e profissionais treinados.

Com o sistema, será cedido um link para a sede da Polícia Militar, sendo disponibilizadas em tempo real as imagens das câmeras. Dessa forma, a Polícia Militar poderá criar novas estratégias na segurança da cidade.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.