Novo loteamento do Divino vai contar com rede de esgoto

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 07/03/2015 - 00h50

Para todo cidadão, a casa própria é sinônimo de dignidade. Pensando nisso, o Governo Federal, Estadual e o município de Campo do Tenente investem significativamente na habitação popular. Já são mais de R$ 5 milhões empregados no setor, proporcionando a muitas famílias de baixa renda a realização do sonho de ter um imóvel próprio.

O Loteamento do Divino faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida que tem como meta reduzir o déficit habitacional brasileiro, um dos problemas mais crônicos do país. O saldo do Minha Casa Minha Vida em Campo do Tenente é muito positivo por três motivos básicos: diminuição do déficit habitacional, redução do desemprego e geração de renda. O trabalho que vem sendo feito no município é muito bom, uma vez que existe a preocupação do município em dotar os empreendimentos com escolas, creches e postos de saúde.

Na segunda-feira 02, a Sanepar reuniu-se com a equipe da Secretaria de Obras para treinamento do pessoal que ira executar a obra da rede de esgoto no loteamento no Divino. A obra será executada em parceria ficando a Sanepar  responsável pelo material e o Município irá executar a obra, segundo o Coordenador da Sanepar  Marcos Antônio Cheremeta, a obra devera ficar concluída em torno de 30 dias, para Oziel Fabrasil Diretor de Habitação, essa obra é prioridade, pois as casas estão prontas e só falta a rede de esgoto para a entrega aos novos moradores, isso demorou um pouco porque no projeto inicial era pra ser implantado fossas sumidoras, no entanto foi identificado que o terreno é de cascalho e não iria filtrar. O prefeito Jorge Quege na busca da solução para este problema buscou parceria com a Sanepar, visto que está previsto a implantação da Rede de Esgoto em nossa cidade, de forma que esta rede já fique projetada para a futura interligação.

Basicamente esta é a primeira obra da Rede de esgoto de Campo do Tenente, já que o sistema consiste na canalização do esgoto doméstico, para um ponto de depósito  fixo, sendo depois recolhido os dejetos por um caminhão pipa,acabando por vez os problemas acarretados com o uso das fossas sépticas.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.