Novo CRAS de Campo do Tenente inicia suas atividades

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 07/03/2015 - 00h51

A nova estrutura do CRAS de Campo do Tenente iniciou o atendimento no início do Mês de fevereiro e já recebe elogios dos usuários e servidores, as novas instalações possibilitam melhores condições para o desenvolvimento dos programas aos moradores do município.

A nova estrutura conta com salas de atendimento, banheiro masculino e feminino, inclusive para portadores de necessidades especiais, cozinha, sala de reuniões, almoxarifado e salas para assistentes sociais.

A equipe do CRAS é composta por um coordenador, um psicólogo e um assistente social, um técnico operador máster do bolsa família, uma recepcionista estagiara de serviço social, alem dos instrutores e professores que ministram os cursos de capacitação e inclusão.

O CRAS é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), é um espaço público que atua com famílias e indivíduos orientando-os e fortalecendo seu convívio sócio-familiar. Ele é instalado em áreas de maior vulnerabilidade social. No local, as assistentes sociais inserem as famílias no Cadastro Único e dão seqüência nas suas necessidades.

Nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS são prestados serviços socioassistenciais para a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social, causada pela pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos afetivos, de relacionamento familiar ou comunitário, e de pertencimento social.

Nos CRAS as pessoas têm suas necessidades e potencialidades identificadas, e são encaminhadas para a rede de serviços, formadas por unidades de educação, saúde, trabalho, e outras. Recebe atenção especial às pessoas com deficiência e idosas, principalmente aquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.