Alunos da Escola Municipal Professor Gunther Urban desenvolvem ações educativas com a comunidade

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 23/05/2015 - 20h51

O mês de maio tem a proposta de chamar atenção para o crescente número de acidentes de trânsito em todo o país. É uma ação coordenada pelo Poder Público e a Sociedade Civil. O trânsito é o primeiro responsável por mortes na nação. As mortes na faixa etária entre 15 e 29 anos estão em primeiro lugar no ranking.

Com base em dados publicados nas edições impressas em maio de 2014 do Jornal Gazeta do Povo os alunos do 4º ano B professora Cleusa Komarchewski e 5º ano C da professora Adriane Mai da Escola Municipal Professor GuntherUrban do município de Campo do Tenente Pr realizaram a leitura e interpretação desses dados e sentiram a necessidade de ir às ruas.

Com apoio da diretora da escola, senhora Mariza Castanho Mendes Arruda, coordenadora pedagógica, senhora Tereza Bux e da Polícia Militar os alunos realizaram uma Campanha Educativa, confeccionaram panfletos e distribuíram aos motoristas alertando quanto ao perigo do não cumprimento das leis de trânsito.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.