Prefeitura assina convênio do Programa de Compras Governamentais do Município “Campo do Tenente Compra Aqui”

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 21/06/2015 - 12h21

Incentivar o micro e pequeno empreendedor por meio de políticas de fornecimento de bens e serviços à prefeitura. Com esse objetivo, a Prefeitura de Campo do Tenente, publicou a Lei Nº 866/2015, que  possibilita o desenvolvimento sustentável na cidade a partir do acesso de micro e pequenos empreendedores, além de agricultores ligados ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), aos instrumentos de compras públicas de produtos e serviços do município.

Pela nova Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (nº 10.350/2015), recentemente aprovada pela Câmara Municipal de Fortaleza, licitações de compras públicas de até R$ 80 mil devem ser direcionadas à micro e pequenas empresas. O incentivo pode alavancar significativamente o setor.

“Campo do Tenente tem uma economia informal muito grande e criar incentivos é a melhor forma de induzir à formalização. Essa lei abre um espaço interessante para a participação das micro e pequenas empresas”, afirma o prefeito Jorge Quege.

Em síntese o município se coloca como um cliente do micro e pequeno empreendedor. Isso quer dizer que todos os processos licitatórios da prefeitura vão priorizá-los no fornecimento de bens e serviços. O processo de atuação consistirá em sete etapas: planejamento e articulação, levantamento das informações, regulações, mobilização e comunicação, capacitação, acesso ao mercado e gestão do projeto. A meta é capacitar e possibilitar pequenos e microempresários a terem acesso a este mercado, prestando um serviço de qualidade e estimulando a economia da cidade.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.