Novo CRAS tenenteano prioriza serviços sociais à população

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 10/07/2015 - 20h46

Uma das principais metas da Administração do prefeito Jorge Quege, na área social já é realidade em Campo do Tenente: a oferta de serviços sociais de qualidade á população tenenteana. Conforme promessa de campanha do prefeito Jorge, já tem algum tempo, que as obras do novo prédio do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social de Campo do Tenente, foram concluídas e servem a população local, com priorização e eficácia no atendimento social. A equipe multiprofissional do CRAS é responsável pela triagem de todos os serviços e programas oferecidos, pela atual Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, de caráteres socioassistenciais de proteção social básica ás famílias e indivíduos, localizados em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e riscos sociais.

Com 165,30m² de área construída em terreno dimensionado em 450m², além de uma bela e arrojada fachada, o prédio do novo CRAS, possui em suas dependências, equipamentos, utensílios, e espaços modernos, especialmente planejados para garantir melhor conforto e comodidade á população atendida. Além de rampas, calçadas e corrimões para facilitar o acesso e a segurança dos portadores de necessidades especiais, acesso coberto e uma ampla e coberta área externa com bancos e espaços de ar puro. Internamente, o CRAS oferece as seguintes divisões de serviços sociais: recepção e espera; sala de coordenação: (assistência social) atendimento psicológico, salão multiuso, para reuniões, cursos de geração de empregos e rendas; etc; além de modernos banheiros, copa, cozinha e almoxarifado,

Os profissionais que atuam no CRAS, acompanharam na última terça (07-07), o recebimento oficial da documentação dessa importante obra, que na prática, devido a sua especial demanda social, já está a alguns meses, atendendo a população local, na rua Evaldo Oscar Mattege (centro). A entrega da documentação foi realizada pelos engenheiros civis: Cassiano da Rocha e Wilza Graneto, da Paraná Edificações, (autarquia da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) e por representantes da empresa construtora: Planaltina. Representando o prefeito Jorge Quege, receberam a documentação, a secretária municipal: Nice Quege (Desenvolvimento Social e Cidadania); a assistente social e coordenadora do novo CRAS; Eliede Mendes, além da também assistente social, Ezilda Nunes, a secretária – recepcionista, Patrícia Lima e o engenheiro civil da prefeitura, Élcio Pinto. (Ainda o psicólogo, Edgar Barancelli, completa a equipe multiprofissional do novo CRAS).

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Jair Jordão Hack

    Só tenho é que dar Parabéns à toda administração de Campo do Tenente, é assim que se faz um Município cada vez melhor, em particular à toda Família Quege quem vem desempenhando de forma eficaz o que sempre Campo do Tenente precisava, Jorge, Fuscão, Nice tornem este Município um exemplo e sei que a Equipe toda tem potencial para fazer acontecer, saudações, Jair!!!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.