Campo do Tenente realizou sua X Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 10/07/2015 - 20h52

No início desse mês de julho o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com Prefeitura Municipal de Campo do Tenente e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou a X Conferência Municipal de Assistência Social. A conferência trouxe como tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e teve como palestrante a presidente do COEGEMA do estado de Santa Catarina, Ana Claudia Quege, que abordou os eixos: O Enfrentamento das Situações e Desproteções Sociais e a Cobertura dos Serviços, Benefícios e Transferência de Renda nos Territórios; O Pacto Federativo e a Consolidação do SUAS e ainda O Fortalecimento da Participação e do Controle Social para a gestação Democrática.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Nice Quege destacou que é de extrema importância a participação da comunidade e de seus atores sociais. Ela agradeceu as presenças participativas da Secretária de Educação Marilene Hornick, do Secretário de Saúde Rodrigo Souza, além do vereador Fuscão Quege e lamentou que nenhum dos demais vereadores tenham participado “Esta é a oportunidade que temos de ouvir a comunidade para avaliar o trabalho que estamos desempenhando e onde devemos melhorar para melhor atender nossa população”, comentou ela.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.