Os moradores do distrito de Cascavel foram beneficiados recentemente com a perfuração de um novo poƧo artesiano, com infraestrutura e ligaƧƵes domiciliares que irĆ£o garantir o abastecimento de Ć”gua durante todos os meses do ano. A obra Ć© uma iniciativa da prefeitura e executada em parceria com a Funasa ā Fundação Nacional de SaĆŗde, com investimento de mais de 110 mil reais, em 11 novas ligaƧƵes de Ć”gua tratada. Somente no novo poƧo artesiano de Cascavel, foram investidos cerca de R$ 32 mil e sua capacidade garantirĆ” abastecimento para 26 famĆlias da localidade. Ocorre que atĆ© antes, apenas um poƧo artesiano atendia as duas comunidades-irmĆ£s: Pau-de-Casca e Cascavel, que juntas atingem 58 famĆlias.
Ā No novo sistema de Ć”gua foi perfurado o poƧo artesiano com 180 metros e construĆda toda a infraestrutura e casa de tratamento. Essa semana (quarta-feira), tĆ©cnicos da prefeitura e representantes das duas AssociaƧƵes de Moradores: Pau-de-Casca e Cascavel, reuniam – se para fazer uma avaliação do novo sistema, que foi unĆ¢nimente aprovado. Os próprios moradores das duas localidades realizam a manutenção e o gerenciamento do sistema. Antes tambĆ©m foram executadas obras na rede de Ć”gua da Serrinha com instalação de uma nova bomba e interligação da rede de Ć”gua. āSabemos da necessidade de expandir o abastecimento, entĆ£o trabalhamos com responsabilidade para que as obras sejam executadas com agilidade e beneficiem o maior nĆŗmero de famĆlias ruraisā, explicou o prefeito Jorge Quege.

Prefeito Jorge Quege, vereador Henrique Karpinski, e Edwaldo dos Santos (Secretaria de Fomento AgropecuÔrio e Meio Ambiente), na inauguração do sistema de abastecimento de Ôgua
