Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Campo do Tenente realiza parceria com empresas

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 17/09/2015 - 17h41

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, têm se dedicado em prol de ofertar uma qualidade educacional aos seus professores, através de parcerias com empresas como a Arauco do Brasil e a Arteris – Auto Pista Planalto Sul.

Através destas parcerias, os profissionais da educação, sejam educadores, professores, coordenadores e ou assessores pedagógicos, diretores e a Secretária de Educação, participam de encontros de capacitação, onde ressaltamos nesta semana o trabalho desenvolvido pelas Empresas Arauco do Brasil, a qual proporcionou uma capacitação em três dias nas unidades de Campo do Tenente e de Piên, contando com a presença do Psicólogo Marcos Meier, com o tema: “Curso de Mediação da Aprendizagem segundo a Teoria de Reuven Feuersteinâ€, do Engenheiro Ambietal Rubens Secco, através da palestra “Sustentabilidade e Meio Ambiente†e o Sociólogo José renato Teixeira da Silva com a palestra “Uma Análise da Sociedade Atual e como Caminha para o Futuroâ€, ambos relacionados para com a educação e o meio ambiente, sendo uma das premissas da empresa diante da qualificação profissional.

A Empresa Arteris – Auto Pista Planalto Sul, promoveu no dia 10 do corrente mês a capacitação com relação a Semana Nacional do Trânsito, realizado aos professores da rede municipal, nas dependências do London Club, na cidade de Mafra, com o intuito de oportunizar o crescimento pessoal e profissional dos professores, exercendo a cidadania frente ao trânsito e ao meio ambiente.

A secretaria destaca ainda o envolvimento das escolas municipais aos projetos do Programa Concurso Cultural Ler e Pensar  – parceria com o Instituto GRPCOM e do Programa Agrinho – SENAR, onde os professores desenvolvem projetos com seus alunos, envolvendo não somente a comunidade escolar, mas sim a sociedade como um todo.

A sra. Marilene Aparecida Hornick – secretária municipal de Educação, coloca que o envolvimento das escolas e seu corpo docente frente a estes projetos e capacitações, resulta em um avanço significativo ao processo educacional de todos os alunos, e aproveita para agradecer o desempenho de todos os envolvidos.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.