Alunos da Escola Gunther Urban tem aulas semanais de dança e Capoeira

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 03/10/2015 - 15h51

Prezando por um ensino diferenciado às novas gerações de alunos, a Secretaria municipal de Educação de Campo do Tenente, a pedido do prefeito Jorge Quege, tem se empenhado neste objetivo. São diversos e inovadores os projetos educacionais em andamento hoje no município; o Agrinho, a Erradicação do Trabalho Infantil, o Ler e Pensar, o Educar para Humanizar o Trânsito, o Mais Educação, entre outros. Ao todo a Secretaria de Educação atende mais de mil crianças, no Ensino Infantil (até o 5º ano). Também há uma preocupação constante não apenas com a diversidade dos projetos, mas com a qualidade pedagógica destes.

 Na área de recreação – esportiva, os alunos da Escola Municipal Gunther Urban, ocupam-se por exemplo, com aulas de dança e capoeira, alem de terem ainda a opção de participarem da Banda Municipal. O instrutor Antonio Silveira (Tony),  aplica as aulas de capoeira duas vezes na semana (em contraturno escolar) para cerca de sessenta alunos e alunas, divididos e três turmas com idades médias, entre 07 e 11 anos. As aulas fazem parte do Programa: “Mais Educaçãoâ€. No momento os alunos do instrutor Tony, preparam-se para duas apresentações especiais em breve: o Festival Estudantil Municipal de Danças e o Desfile cívico-comemorativo do aniversário do município (em 29 de outubro). Em breve os alunos desta escola poderão contar ainda, com um mini ginásio com quadra poliesportiva coberta, realizando um grande sonho da comunidade escolar.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.