Estádio Idelfonso Mello do Peri recebe encontro resgatando a história do futebol mafrense

Publicado por Miguel Luiz - 27/11/2012 - 19h19

Tudo começou como uma simples brincadeira, reunindo ex-jogadores profissionais para um bate bola, hoje já entrou para o calendário esportivo de riomafra e região, um encontro resgatando a história do futebol, numa iniciativa do desportista Jefferson Ferreira Martins, um dos grandes nomes que surgiu no esporte mafrense.

Este ano este encontro será realizado na baixada mafrense, mas propriamente no estádio Idelfonso Mello, pertencente ao Peri, quantos craques por ali desfilaram seu futebol, no dia 16 de dezembro, o torcedor poderá matar a saudade destes que fazem parte da história do futebol mafrense.

Em conversa com Jefferson Ferreira Martins, organizador desta confraternização esportiva, há possibilidade de um confronto, entre um selecionado de Riomafra, contra uma seleção de outra cidade, revivendo a rivalidade daqueles tempos.

Como é de praxe todo ano, dois ex-atletas são homenageados, recebendo uma réplica de um boneco, com as cores da equipe que defendeu e outro com as características do apelido que ganhou, quando estava em atividade, num clima de muita descontração, num oferecimento do Artesanato Perola.

Nas próximas edições traremos melhores detalhes, desta festa do esporte mafrense.

Renato “Zóioâ€, Gile e Airton Torto, atletas que fazem parte da história do futebol mafrense

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. odontino da silva melão

    O coração pulsou forte, ao ler noticia do sempre lembrado Peri Ferroviário Esporte Clube, Entidade a quem dei parcela de contribuição, como preparador físico, na vitoriosa campanha do campeonato catarinense de
    futebol, na década de 60/61, ao lado de pessoa maravilhosas, como os amigos Wilson Buch (técnico), dr Renê de Paula (Presidnete) e o amigo Boleslau Paluch (vice Presidente), os jogadores, entre outros.

    O Peri, sagrou-se campeão da cidade, da região e do Oeste catarinense, naquele período.

    Um forte e saudoso abraço a todos que militam no futebol riomafrense

  2. luis carlos fermino

    Muito bom rever o amigo Zóio ( amigo de colégio e soc.ginástica ) e ainda continua participando do esporte. Abraços.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.