Operário estreou na 1ª divisão do catarinense com vitória em 1977

Publicado por Miguel Luiz - 11/01/2013 - 20h00

Equipe do Operário estreou no estádio Pedra Amarela, vencendo por 01 a 00 o Juventus de Jaraguá do Sul no dia 27 de março de 1977. Em pé da esquerda para a direita: Gile, Alcione, João Stock, Gigi, Henriquinho (in-memorian) e João Carlos. Agachados: Luiz B. Nelinho, Renato Jacó, Airton Torto e Renato Zóio

Para o torcedor operariano matar a saudade dos bons tempos do Campeonato Catarinense da 1ª Divisão, uma foto relíquia da década de 70, mas propriamente de 1977, publicada no Jornal a Noticia de Joinville, com a seguinte manchete “Operário, um time jovem e voluntarioso”.

Estreando no Campeonato Catarinense de 1977, recebeu no estádio Alfredo Herbts, a popular Pedra Amarela, no dia 27 de março a equipe do Juventus de Jaraguá do Sul, estreava na equipe jaraguaense o zagueiro Luiz Carlos Gomes de Oliveira “Camiseta”.

A equipe do Operário, tinha na presidência Abelardo Luiz de Oliveira (in-memorian) estreou com vitória, vencendo pelo placar de 01 a 00, com gol do meio campista Nelinho.

Naquela briosa equipe do Operário, destacamos o lateral João Stock, um dos grandes laterais esquerdos do futebol de Santa Catarina, o meio campista Nelinho, mas tarde defendeu o Colorado de Curitiba, o ponta esquerda Renato Zóio, destacou-se também no futsal da CME de Mafra, para muitos foi um dos melhores jogadores de futebol de salão na época, o zagueiro Gile, também defendeu o Colorado de Curitiba, o ponta direita Luiz B, teve uma passagem mais tarde pela Caçadorense, e o coringa Airton Torto, tem muita história para contar do seu tempo no futebol, entre elas, quando teve uma grave contusão no joelho, num jogo amistoso contra o Paysandu de Brusque, partida realizada a noite no estádio Pedra Amarela.

- Publicidade -
5 comentários publicados
  1. Chiquinho

    Chiquinho deu tantas alegrias para o os torcedores do operario de mafra e tbm o mafra atletico clube fico triste por não ser lembrado pelos torcedores do operario F.C.

  2. marcos aurelio martins

    por onde anda o DEJAIR MARTINS que jogou por muitos anos no grande Operário Mafrense, da ultima vez que soube estava trabalhando na prefeitura de Mafra, bem que vcs poderiam publicar uma matéria sobre ele pois ele merece.

  3. Paulo César

    Luis Carlos Fermino, o Alcione está morando na cidade de Canoinhas e trabalha na rádio clube tem um programa esportivo.

  4. edson

    saudades dessa equipe!prata da casa,hj fazem times com a maioria de pessoas de outras cidades e os pratas da casa tem ir para outras cidades buscar seu espaços!e o pior e que sempre se destacão! a mais uma segundoo informações seguras esqueção a reforma mais uns anos!

  5. luis carlos fermino

    Por onde anda o Alcione? Tive o prazer de conhece-lo qdo eu fazia parte do infantil do Peri e me deu dicas
    valiosas para ser goleiro. A última vez que o vi, foi em Rio do Sul e na época eu atuava pelo Juventus da mesma cidade. O Zóio (amigo véio) foi colega de escola (Duque de Caxias) e companheiro das peladas na Sociedade Ginástica e o craque Nelinho que conheci no Peri.
    Abraços a todos.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.