Mafra/Arisco bi-campeão catarinense juvenil na década de 90

Publicado por Miguel Luiz - 19/01/2013 - 00h00

O futsal de Mafra tem do que se orgulhar no cenário catarinense, mas precisamente na década de 90, sagrou-se bi-campeão em 1994 e 1996 do Campeonato Catarinense Juvenil, pela extinta equipe do Mafra/Arisco, tinha no comando técnico Airton Leite Bastos e uma diretoria dinâmica, liderada pelo presidente Álvaro Weber e supervisor Ademir Flores.

Foi uma equipe que revelou frutos para o esporte, dois atletas que deram os primeiros passos no Mafra/Arisco, foram revelados para o futsal brasileiro e mundial, que marcaram época, o ala esquerdo Luizinho, defendeu grandes clubes do Brasil e teve uma passagem na Rússia e o canoinhense Jucemar, jogou na Itália, defendeu até mesmo a seleção italiana e brasileira e teve uma brilhante passagem pelo Barcelona da Espanha.

Com um plantel respeitável, o Mafra/Arisco levantou o bi-campeonato do Catarinense Juvenil, enfrentando equipes respeitáveis, AABB de Florianópolis, Sadia de Concórdia, Tuper de São Bento do Sul, Blumenau, Timbó, entre outras.

O sistema de disputa era regionalizado, ou seja, uma das cidades seria sede do quadrangular, classificando para a final, as quatro melhores equipes, para se conhecer a campeã.

Hoje temos alguns novos valores na equipe do Mafra/Ferromax, e podem seguir os mesmos passos dos atletas Luizinho e Jucemar, disputaram o catarinense juvenil e tornaram-se atletas profissionais respeitados no mundo da bola.

O mafrense Luizinho, aproveitou a chance no Mafra/Arisco, a vitrine para outros centros, defendeu grandes equipes do futsal do Brasil, teve uma passagem pela Rússia

Equipe do Mafra/Arisco campeã de 1994, em pé da esquerda para a direita: Airton Leite Bastos (técnico), Dione, Marcinho, Jucemar, Luizinho, Ademir Flores (Supervisor) e Álvaro Weber (presidente). Agachados: Cassiano, Nana, Índio, Reinaldo e Aguinaldo

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.